COSTURA: DICAS FANTÁSTICAS!

Great sewing hacks! I had never thought to store bobbins this way!Sabe aqueles separadores de dedos usados em manicure? Então, use para armazenar seus carretéis!
via

So many sewing hacks!Se rapidamente você quer manter reto o limite da costura no tecido (sem precisar riscar), experimente colocar elásticos como guia na base da máquina e costurar exatamente a largura que deseja.

So many sewing hacks! - Simple way to add a seam allowance.PHacks Costura Costuras |Precisamos sempre deixar um centímetro, pelo menos, para a costura. Nesse caso, ao fazer o molde, use dois lápis presos com um elástico - ou três, dependendo do quanto quer deixar de sobra (você vai riscar uma vez só - sem precisar medir). via

sew 3Esses clips gigantes são usados em escritórios para prender papéis. Mas você pode usá-los para "segurar" as barras e dobras, principalmente em patchwork e quilting. E existem em vários tamanhos e larguras.
via

sew 5Se você está com dificuldades para enfiar a linha na agulha, experimente usar spray de cabelo. Vai ficar muito mais fácil.

hacks de costuraDa próxima vez que fizer uma almofada para agulhas e alfinetes, experimente enchê-la com palha de aço, que vai mantê-los sempre afiados.
via


costurar 9Se um botão está se soltando e não dá tempo de costurar, experimente passar esmalte incolor no que resta da linha. É uma dica para emergências.
via

costurar 13Para fazer bainhas perfeitas em pequenos pedaços de tecidos, use um envelope para dobrar e marcar a costura de forma bem retinha.
via

Sewing hacks & tipsCosturar com cones de overloque é mais rápido, pois você vai parar muito menos para trocar o carretel. E se não couber no pino, use uma xícara do tamanho apropriado!
via


Faça um molde para bainhas pequenas e você vai sempre fazê-las retinhas e sem tanto trabalho. via




0 comentários:

 
Pin It button on image hover