Pages

POR QUE NÃO PENSEI NISSO ANTES? DICAS DA TERÇA-FEIRA (4)

Em lugares úmidos, como um camping, por exemplo, você vai querer armazenar seus fósforos, mas se ficarem na caixa, vão umedecer e não acender. Então a ideia é: coloque num pote de vidro e cole na tampa uma lixa!
A ideia é da Handyman e é ótima. Você coloca no bolso da camisa um pedaço de magneto. Os pregos ficarão presos a ele e você não precisa colocá-los na boca (perigoso, não?) ou se preocupar em procurá-los!
Você não odeia guardar restos de massa de tomate na geladeira e ela criar aquela coisa branca nojenta (ugh!!!)? Acabou o problema. Faça pequenas porções da massa num prato e coloque no congelador. Depois de congeladas é só colocar num saquinho plástico e...pronto. Na hora de usar é só retirar e jogar na panela!
Não perca mais seus controles remotos. Cole velcro no verso de cada um e na mesinha de centro. Quando não estiverem em uso é só prendê-los lá!
Ai, ai, ai! Por que não pensei nisso antes? Para seu filho ou netos não caírem da cama, coloque um "macarrão" de piscina preso com velcro no colchão. Eles não vão mais rolar da cama para o chão!
Quando você corta maçãs, elas ficam pretas rapidamente não é mesmo? Mas se você cortá-las e deixá-las "de molho" em soda limonada por alguns minutos e depois embalar - elas vão durar muito mais e se manter fresquinhas!
Quadros negros em casa para pequenos recados, lembretes, listas de compras etc. é uma mão na roda. Mas não precisa comprar não. A Contact já faz um papel adesivo que você pode escrever com giz (o preto) ou com canetinhas para quadro branco (os coloridos). E não precisa de uma moldura. Basta colar na almofada da porta da cozinha!
E já que você tem o quadro negro, onde armazenar o giz? Fácil. Sabe aqueles puxadores de gaveta (conforme o modelo?). Basta parafusar ao contrário, com a parte aberta para cima. Os giz ficam guardados perfeitamente!
Eu AMO usar muitas ervas para cozinhar. O problema é que se são frescas, estragam logo. Se são secas, perdem o sabor. Então descobri que posso congelá-las com óleo de oliva em forminhas para gelo. Depois de congeladas, retire das forminhas, guarde num saco plástico e use um ou dois tabletes quando cozinhar. Experimente fazer um mix de ervas em cada forminha.
Também por que não pensei nisso antes? Quando eu retirava um prego de um móvel ou da parede sempre "machucava" o local com a cabeça do martelo. Mas esta solução resolveu o problema: com este simples elástico o móvel ou parede fica protegido!