OS SEGREDOS DOS MELHORES SPAS DO MUNDO!

Vou ensinar-lhe os segredos dos melhores spas do mundo.
Você acha que eles compram produtos de marca, caríssimos? Nada disso! É tudo feito por eles mesmos. E você não precisa ir até um spa para se tratar, mimar-se e cuidar-se com eficiência. Não precisa investir um absurdo ou reformar todo o seu banheiro para desfrutar dos benefícios de um banho relaxante.
Mesmo que seu banheiro seja minúsculo, espalhe um pouco de aromatizador de ambiente com o seu aroma predileto (vou te ensinar a fazer). Faça bolsas na cortina de plástico e coloque ramos secos de eucalipto, alfazema ou hortelã. Aromas maravilhosos e relaxantes vão se desprender. Coloque um vaso com rosas frescas no banheiro ou espalhe sachês entre toalhas de banho felpudas. Invista num roupão macio e absorvente, de preferência branco, com as suas iniciais. Então, vamos lá?

Limpeza total dos cabelos
Você já percebeu que os cabelos, após algum tempo, ficam murchos, sem brilho e sem vida? Se isso acontecer, siga esta dica: lave o seu cabelo com o xampu de sempre. Enxágue. Lave novamente, só que agora misture uma colherinha de café de bicarbonato de sódio ao xampu, na sua mão ou num frasco à parte. Massageie suavemente. Enxágue muito bem. Use depois o seu condicionador de sempre. Se possível, deixe secar ao ar livre.

Rinse para dar maciez e brilho
. 1 colher de sopa de vinagre de maça ou cidra, de boa qualidade
. 1 litro de água morna
Dissolva o vinagre na água morna. Enxágue o cabelo com esse rinse. Ele restaura o PH e deixa os cabelos macios e brilhantes.

Banho de espuma de mel e amêndoas
. 1 colher de sopa de óleo de oliva
. 1 colher de sopa de mel (esquente em banho-maria para ficar bem líquido)
. 1 xícara de sabonete líquido para bebês
. 1 colher de sopa de extrato de amêndoas doces
. 1 colher de sopa de glicerina líquida
Misture muito bem e use durante o banho.

Banho de ouro
4 xícaras de leite em pó
1 xícara de água fervendo
1 colher de sopa de lecitina de soja (em pó ou em cápsulas)
5 saquinhos de chá de camomila (Chamomilla matricaria L.)
Deixe a camomila de molho por vinte minutos. Retire os saquinhos. Adicione o leite e a lecitina de soja. Use na banheira ou numa esponja, massageando o corpo suavemente.

Saquinho de chá e ervas para banho
. 1 xícara de sal marinho (encontrado em casas de produtos naturais)
. 1 xícara de aveia integral
. 1 xícara de leite em pó integral
. 1 xícara de pétalas de rosas secas (rosas orgânicas, sem pesticidas)
. 1 xícara de flores secas de camomila (Chamomilla matricaria L.)
. 1/2 xícara de alecrim seco (Rosmarinos officinalis)
. 1 xícara de alfazema seca (Lavandula officinalis)
Junte todos os ingredientes e coloque em saquinhos feitos com tecido que parece papel (TNT), que é barato e pode ser descartado depois de dois ou três banhos. No topo do saquinho, passe um cordão comprido, para pendurar no chuveiro ou na torneira da banheira.
Não deixe cair nos cabelos, pois este chá é para o corpo. Conhecidos como tea bag, revitalizam e amaciam a pele. No chuveiro, após banhar-se normalmente, pendure no cano e deixe a água passar por ele e escorrer pelo corpo. É uma delícia!

IMPORTANTE: Repare que sempre uso o nome científico para ervas, pois devemos ter muito cuidado ao adquiri-las. Se não tem o nome científico, não compre! Extrato de amêndoas doces você encontra em lojas que vendem produtos para fazer sabonetes, velas, essências etc.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover