Pages

ETERNIZE OS SAPATINHOS DE BEBÊS - VOCÊ MESMA PODE DOURÁ-LOS!


Todas nós queremos guardar para sempre o primeiro sapatinho dos nossos filhos ou netinhos. 

Ao invés de mandar fazer, eu tenho uma receita surpreendente! 

O primeiro passo é limpá-los muito bem por fora e por dentro. Depois arrume-os direitinho. Amarre os cordões ajeitando os laços ou abotoe,  se for o caso. Arrume bem a lingueta. 

Faça um pequeno furo atravessando a sola de cada sapatinho e, com um arame, faça um gancho, para poder pendurá-los para secar (este furo pode ser usado para pendurá-los depois com uma fita bem bonita). 

Encha-os com gesso líquido até 1cm do topo e deixe secar por vários dias (o gesso de secagem rápida você compra nessas lojas de material para construção).


Depois de secos prepare uma mistura de purpurina dourada com um bom verniz incolor até obter um líquido parecido com tinta para artesanato.

Use um bom pincel para aplicar e pinte os sapatinhos com várias camadas, sempre deixando secar bem entre uma e outra. Deixe secar no varal, pendurado pelos arames, longe do sol. 

Repita o processo até ficar satisfeita com o resultado. Dicas: lembre-se de limpar completamente o pincel entre uma aplicação e outra; se quiser, use purpurina prateada ou cor de cobre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário